quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Anne Frank


Anne Frank era uma adolescente que vivia em Amesterdão.Anne como os nazis estavam atrás deles e eles eram judeus Anne, a sua imã(Margot), a tia ( Miep), Dussel , o pai de Anne ( Otto Frank), a mãe de Anne ( Frank), Peter, os pais de Peter e Mrs Van Dan foram para um anexo secreto onde as tropas nazis não os apanhavam.
Anne foi para o anexo com 14 anos e esteve lá ate aos 16 por isso esteve la dois anos.
Eu nem sei como aguentava estar fechada 2 anos num anexo sem ir fora da janela ver o sol nem o ar puro da Primavera isto parece mesmo um pesadelo que não tem fim nas paginas a seguir...Anne só via o sol e as pessoas na rua por um freixo numa janela minúsculo que quase não dava para ver.
Anne deixou a escola aos 15 anos e por isso não completou os seus estudos na escola.
Os pais de Anne andavam sempre a dizer que Anne era uma menina muito faladora e respondona a toda a gente que por vezes ficava de castigo. A sua irmã Margot já não era assim tão respondonas e tao mal educada como a irmã.
anne tinha muitos problemas e para os resolver anne escrevia num diario que a avo que vivia em Achaa que lhe tinha comprado pelos anos. Anne arranjou uma amiga chamada kitty onde começava sempre o seu dia que passava.
Anne começou a gostar de um rapaz que era o Peter que vivia no anexo com a sua família e com ela. Anne começou a ir ao seu quarto em cima do dela e a mexerem-se um ao outro e a falando um com o outro. Os pais de Anne não gostaram anda da brincadeira por isso proibiram-na de ir ao quarto de Peter.Anne não se alimentava não dormia só a pensar no seu querido amos ate que os pais deixaram que eles namorassem juntos.
Um dia de manha os guardas nazis foram a casa deles e descobriram-nos só Miep e Mrs Van Dan é que não foram descobertos o resto deles foram encontrados.
Anne foi para um campo de concentração na Alemanha com a sua familia e passado alguns meses morreu com uma doença da epoca.
Otto Frank foi os unicos dos oito sobreviventes no campo de concentraçao.Otto foi ao anexo e encontro Miep que lhe deu o diario da sua filha.Miep sem o ler entregou-o a Otto e ele como a sua filha queria ser escritora e também como gostava muito da filha decidiu poblicar este diario tão apreciado por todo0 o mundo e traduzido em 60 línguas diferentes.
Se queres saber mais pormenores sobre o livro compra-o porque vale a pena e é com eu lê-o muitas vezes.O livro custa 15 euros e para o livro que e não e caro...
A um caderno de Anne que também foi encontrado que tinha um teatro que ela compôs e muitas mais coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário