quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O Matias





O Matias do Mundo de Patty na vida real chama-se Gaston Nicolas Soffritti .Ele é um rapaz muito giro com olhos castanhos, musculado e muito giro...Ele vive na argentina e adora jogar ténis e jogar futebol.Ele já apareceu muitas vezes na televisão desde os 15 anos e agora tem 18 anos.Ele pensa que não e tão romântico como o Matias é na novela
Acima de tudo adoro a Brenda Aniscar e a Laura Esquivel mas ele também é um actor fantástico que eu gosto muito de ver aos sábados, aos Domingos e Feriados.Adoro o Mundo de Patty principalmente deles mas todos eles são muito bons.Espero que eles venham cá a Portugal e que lhe posa pedir bastantes autógrafos e ate lhe dar um beijinho na cara e até falar com eles em espanhol e inglês.Adorava estar com as personagens todas do mundo de Patty seria um dia bastante fascinante e maravilhoso para mim mas sei que nunca voltarão cá a Portugal para ver fans mas estarão sempre na sua terra natal a argentina.
Adoro-vos por favor venham cá a Portugal eu sou a vossa fan nº 1 venham por favor :(!?
adoro-vos a todos e agradeço pele esforço que fazem para serem bons...

sábado, 21 de novembro de 2009

O mundo de Patty


O mundo de Patty é uma novela que da aos sábados e aos feriados na SIC.Eu gosto muito desta novela porque é numa escola em que há vários alunos só que as meninas tem o grupo das populares e há outro grupo que é das divinas.As populares é comandado por uma rapariga que se chama Patty que todos a chamam patinho feio por ela usar óculos, ter um aparelho e usar tranças, mas ela canta maravilhosamente.Ao contrario as divinas é comandado por uma menina chamada Antónia que anda sempre a pensas que e melhor do que as outras e que quer ser uma estrela no futuro.
Se querem saber mais pormenores da historia vejam que e muito fixe...

Quando for grande quero ser...







Quando for grande quero ser ou escritora, cantora ou treinadora de badminton pois acho que escrevo bem e adoro escrever cartas e historias principalmente de aventuras mas também escrevo de outras coisas e comentários de livros que já li e adorei( como aquele comentário que eu dei ao livro diário de Anne Frank) cantora porque gosto imenso de cantar e de ouvir musica ( não sei se canto bem ou mal) e treinadora de badminton porque adoro este desporto e porque gosto de olhar para as raquetes e nas penas e começar a jogar contra o adversário e porque gosto de ensinar aos mais pequenos este tipo de coisas que eu também gosto.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Anne Frank


Anne Frank era uma adolescente que vivia em Amesterdão.Anne como os nazis estavam atrás deles e eles eram judeus Anne, a sua imã(Margot), a tia ( Miep), Dussel , o pai de Anne ( Otto Frank), a mãe de Anne ( Frank), Peter, os pais de Peter e Mrs Van Dan foram para um anexo secreto onde as tropas nazis não os apanhavam.
Anne foi para o anexo com 14 anos e esteve lá ate aos 16 por isso esteve la dois anos.
Eu nem sei como aguentava estar fechada 2 anos num anexo sem ir fora da janela ver o sol nem o ar puro da Primavera isto parece mesmo um pesadelo que não tem fim nas paginas a seguir...Anne só via o sol e as pessoas na rua por um freixo numa janela minúsculo que quase não dava para ver.
Anne deixou a escola aos 15 anos e por isso não completou os seus estudos na escola.
Os pais de Anne andavam sempre a dizer que Anne era uma menina muito faladora e respondona a toda a gente que por vezes ficava de castigo. A sua irmã Margot já não era assim tão respondonas e tao mal educada como a irmã.
anne tinha muitos problemas e para os resolver anne escrevia num diario que a avo que vivia em Achaa que lhe tinha comprado pelos anos. Anne arranjou uma amiga chamada kitty onde começava sempre o seu dia que passava.
Anne começou a gostar de um rapaz que era o Peter que vivia no anexo com a sua família e com ela. Anne começou a ir ao seu quarto em cima do dela e a mexerem-se um ao outro e a falando um com o outro. Os pais de Anne não gostaram anda da brincadeira por isso proibiram-na de ir ao quarto de Peter.Anne não se alimentava não dormia só a pensar no seu querido amos ate que os pais deixaram que eles namorassem juntos.
Um dia de manha os guardas nazis foram a casa deles e descobriram-nos só Miep e Mrs Van Dan é que não foram descobertos o resto deles foram encontrados.
Anne foi para um campo de concentração na Alemanha com a sua familia e passado alguns meses morreu com uma doença da epoca.
Otto Frank foi os unicos dos oito sobreviventes no campo de concentraçao.Otto foi ao anexo e encontro Miep que lhe deu o diario da sua filha.Miep sem o ler entregou-o a Otto e ele como a sua filha queria ser escritora e também como gostava muito da filha decidiu poblicar este diario tão apreciado por todo0 o mundo e traduzido em 60 línguas diferentes.
Se queres saber mais pormenores sobre o livro compra-o porque vale a pena e é com eu lê-o muitas vezes.O livro custa 15 euros e para o livro que e não e caro...
A um caderno de Anne que também foi encontrado que tinha um teatro que ela compôs e muitas mais coisas.

O badminton


O badminton é um desporto que eu gosto bastante e que pratico regularmente e que gosto muito de tocar nas raquetes e nas penas e jogar contra um aniversario.Parece que já nasci com este sonho e ade se realizar qualquer dia...